Uol

O Grêmio teve um primeiro tempo muito bom, mas caiu no segundo e viu a vitória ameaçada em pleno Olímpico. Com sofrimento, pressão, confusão de arbitragem e dois gols após os 40 do segundo tempo, no entanto, o time tricolor gaúcho fez 3 a 1 no Bahia e se manteve entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro após 14 rodadas, neste domingo.

Elano fez na primeira etapa, indicando um jogo tranquilo. Mas na segunda metade de jogo, Caio Júnior – que pretendia mostrar serviço ao clube que o demitiu com 48 dias de trabalho no início do ano – mudou a partida colocando Lulinha em campo. O Bahia cresceu, empatou com Fahel e teve um gol anulado que gerou muita reclamação. No ‘abafa’, no fim da partida, Souza marcou após escanteio, que também foi motivo de reclamação dos visitantes. Aos 47min, Marcelo Moreno – daí sim sem discussão – encobriu Marcelo Lomba e manteve o time gaúcho no G-4.

O Bahia, por sua vez, conheceu a primeira derrota sob comando de Caio Júnior no Brasileiro. É a segunda seguida, contando a partida contra o São Paulo na Sul-Americana.