Atlético-MG bate o Vasco e se distancia na liderança do Brasileiro
Globo Esportes

Atlético-MG e Vasco entraram no gramado do Independência neste domingo como líder e vice, respectivamente, separados por apenas um ponto. Agora, a distância é de quatro (38 a 34) e pode aumentar, já que os mineiros têm um jogo a menos na tabela por conta do adiamento do confronto com o Flamengo. A vitória por 1 a 0 veio com gol de Jô e ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho no segundo tempo. Foi a primeira derrota do Vasco fora de casa no Brasileirão. E, para piorar a vida dos cruz-maltinos, o Fluminense bateu o Palmeiras neste domingo, por 1 a 0, no Engenhão, e assumiu a segunda colocação, com 35 pontos.
Não bastasse a perda de uma posição na tabela, Fernando Prass viu extinta a chance de bater a marca de Acácio, que ficou nove jogos sem sofrer gols pelo Vasco – o atual goleiro completaria oito jogos neste domingo se não tivesse sido vencido por Jô. O recorde no Brasileiro é do Palmeiras, que ficou dez partidas sem ser vazado em 1973.
Na próxima rodada, o Atlético-MG vai encarar o Atlético-GO no Serra Dourada, quarta-feira, às 20h30m (de Brasília). O Vasco recebe o Coritiba, quinta-feira, em São Januário, às 21h.










