r7

O Grêmio deixou escapar dois pontos preciosos na noite deste domingo. Jogando em casa, a equipe gaúcha saiu na frente do Santos, viu Neymar ser expulso no início do segundo tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1. Werley marcou o gol gremista, e Bruno Rodrigo empatou. O resultado deixou a equipe de Vanderlei Luxemburgo a três pontos do Atlético-MG e a nove do líder do Fluminense, um pouco mais longe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Decidido a buscar a vitória, o Grêmio partiu para cima desde o começo do jogo. Exerceu uma forte marcação na saída de bola do Santos, criou oportunidades e fez o gol ainda no primeiro tempo, na qualidade da bola parada de Zé Roberto. Na etapa final, a expulsão de Neymar dificultou ainda mais a tarefa do Peixe. No entanto, um gol do zagueiro Bruno Rodrigo, minutos depois, surpreendeu o público presente no Olímpico. O Tricolor voltou a atacar de forma desorganizada, mas não conseguiu a vitória.

Com o empate, o Santos manteve o 13º lugar, com 34 pontos, sete à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o adversário será o Internacional, na Vila Belmiro. Já o Grêmio voltará a atuar no Olímpico, contra o Cruzeiro. Ambos os jogos ocorrerão no sábado.