Futebol Interior

Três jogos abrem a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira e a coincidência é que todos eles reúnem times brigandos por objetivos distintos. Na luta pelo acesso, Avaí, Goiás e São Caetano enfrentam os desesperados ASA, Bragantino e Guaratinguetá, respectivamente.

Dono da melhor campanha do returno, com 79% de aproveitamento, o Goiás busca se aproximar do Vitória contra o Bragantino, no Estádio Serra Dourada. O time goiano é o terceiro colocado, com 52 pontos, cinco a menos que o líder. Embalados por duas vitórias seguidas, os paulistas estão na luta contra o rebaixamento, em 18º lugar, com 24.

Para se manter por mais uma rodada no G4 – grupo de acesso -, o São Caetano precisa vencer o Guaratinguetá, no Anacleto Campanella. Os donos da casa estão na quarta colocação, com 49 pontos. Já o adversário, 17º colocado, pode deixar a zona de rebaixamento, de forma provisória, em caso de um resultado positivo, pois a diferença para o CRB é de três pontos. O time alagoano entra em campo apenas na sexta-feira.

Em Arapiraca, o Avaí segue correndo atrás dos concorrentes e confia no 100% de aproveitamento sob o comando de Argel Fucks para bater o desesperado ASA, no Coaracy da Mata Fonseca. O time alagoano não vencem há três jogos – duas derrotas e um empate -, aparecendo na 15ª colocação, com 31. Já o time catarinense é o sétimo colocado, com 43 pontos, seis a menos que o São Caetano e vem de duas vitórias seguidas em casa.