r7

A Portuguesa ainda está separada do Sport, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, por seis pontos. Na missão de não deixar a diferença diminuir, a equipe do técnico Geninho abre a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), diante do próprio time pernambucano, no estádio do Canindé.

Enquanto a Lusa vem de um empate dentro de casa diante do Atlético-MG – antes disso havia vencido o Santos por 3 a 1, no Pacaembu -, o Sport obteve dois empates, uma vitória e uma derrota em sequência nas últimas rodadas, confirmando uma instabilidade que deixa a equipe na 17ª posição.

Para o confronto no Canindé, a Lusa não terá o volante Ferdinando, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. Dessa forma, Geninho deve promover a estreia de Zé Antônio. Emprestado pelo Botafogo-SP, o volante ficou no banco de reservas nas duas últimas rodadas, mas ainda não entrou em campo, o que deve acontecer nesta sexta-feira.

Do lado do Sport, a ideia é a mesma da que foi apresentada por Geninho: trata-se de uma partida de seis pontos. Focado, o zagueiro Diego Ivo admitiu uma conversa com Waldemar Lemos sobre a importância da vitória nesta quinta-feira: “Temos que entrar concentrados, pois a Portuguesa é muito forte. Já sabemos o que fazer para sair com os três pontos, e para nós esse jogo será uma decisão”.