Globo Esportes

Em partida disputada em alta velocidade, com boas chances de gol para ambos os lados, Flamengo e Bahia não conseguiram marcar e ficaram no 0 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão. O resultado manteve as duas equipes nas posições em que se encontravam, pois se passaram o Náutico, que ainda joga neste sábado contra o Corinthians, por outro lado foram superadas pela Portuguesa, que goleou o Sport, por 5 a 1. Ao fim da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos podem perder posições para o próprio Timbu e o Santos. Tanto o time carioca, quanto o baiano estão com 35 pontos – um a menos que a Lusa -, mas o Rubro-Negro leva vantagem no número de vitórias (nove contra oito) e está em 11º lugar, uma posição à frente do Tricolor baiano.

O pontinho que conquistaram fez a distância de ambos para a zona de rebaixamento subir para oito pontos, porém ela pode ficar mais estreita e cair para seis se o Palmeiras derrotar o São Paulo no sábado.

A torcida do Flamengo compareceu em bom número – 25.777 pagaram ingresso (30.209 presentes) e proporcionaram uma renda de R$ 380.075 – incentivou o time do início ao fim, mas alguns torcedores extrapolaram e novamente usaram laser para tentar atrapalhar os jogadores do Bahia, especialmente o goleiro Marcelo Lomba. Pelo menos um deles foi detido pela Polícia Militar.

Na próxima rodada o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians, quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, enquanto o Tricolor baiano receberá o Fluminense, às 19h30m do mesmo dia, no Pituaçu.