Globo Esportes

Jhon Cley e Marlone disputam vaga deixada por Carlos Alberto (Foto: Marcelo Sadio / Va

A vaga de quarto homem de meio de campo deixada por Carlos Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está entre os jovens Jhon Cley, de 18 anos, e Marlone, de 20. O técnico Marcelo Oliveira já descartou voltar a escalar Felipe na posição, seguindo pedido do Maestro, e o favorito a assumir o posto contra o São Paulo, nesta quarta-feira, é Marlone. O comandante cruz-maltino só vai confirmar o time após o treino desta terça, mas reforçou os elogios à estreia do meia nos profissionais e sinalizou que ele deve ter a primeira chance como titular da equipe.

– Vamos optar entre Jhon Cley e Marlone, eles estão mais inteiros e podem cumprir essa função com mais dinamismo. A possibilidade maior é do Marlone jogar, até pelo posicionamento (parecido com o de Carlos Alberto). Espero que ele vá bem novamente, se tiver essa oportunidade. É um garoto, mas teve coragem e foi desinibido contra o Atlético-GO. Ele me parece um jogador já preparado, bem formado. Espero que ele possa se escalar no treinamento que vamos fazer amanhã – avaliou.

Outro setor que preocupa o treinador é a zaga. Sem Dedé, a serviço da seleção brasileira novamente, e Douglas, ainda se recuperando de uma lesão na coxa, há uma vaga aberta para ser o companheiro de Renato Silva na defesa. Rodolfo, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e está há três meses sem jogar, e Fabrício terão a atividade tática desta terça para tirar a dúvida do comandante.