Futebol Interior

Uma luz no fim do túnel. É assim que o Palmeiras encara o confronto contra o Coritiba, às 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para manter a luz acesa, nada melhor do que jogar na Cidade do Sol, como é conhecida Araraquara, palco do duelo decisivo na luta contra contra o rebaixamento para a Série B.

Após conquistar três vitórias nos três primeiros jogos de Gilson Kleina, o Verdão foi goleado no clássico contra o São Paulo, por 3 a 0, no último final de semana, e viu sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 26 pontos, em 18º lugar. O confronto é decisivo pois o Coxa é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 32 pontos. Qualquer resultado que não seja a vitória deixará o Palmeiras ainda mais perto da degola.

Apesar de ser outra competição, os jogadores do Coritiba não escondem que ganhar nesta quinta-feira e complicar ainda mais a vida dos palmeirenses terá um gostinho especial. Isso porque no primeiro semestre os dois times decidiram a Copa do Brasil, que foi vencida pelo Verdão – venceu na Arena Barueri e arrancou um empate no Couto Pereira.