Site Oficial do clube

Dentre as contratações para a Copa Governador do Estado, está o preparador de goleiros Luiz Fellipe. Antes de seguir essa profissão o mesmo foi jogador e atuava como goleiro. Inicialmente participava de times amadores, acabou indo para o time do Conquista, naquela época ainda em sua primeira formação. Depois disso ele conta que acabou se afastando dos gramados e surgiu o interesse em preparar os atletas: “Eu via uma carência muito grande nessa área, muitas vezes o que faltava era esse cuidado diretamente com o goleiro, eu estudei muito e iniciei nessa profissão”.

Muitos ainda não conhecem de fato qual a função desse tipo de profissional, mas Luiz explica: “Essa profissão vai muito além da finalidade de condicionar e preparar a parte física dos atletas, é tratar com a mente dos mesmos, acho que esse é o diferencial do profissional dessa área”.

A experiência do preparador é extensa, durante sua carreira passou por times do interior da Bahia, como o Serrano, ajudando o clube a conseguir o acesso a serie A do campeonato Baiano, mas durante sua carreira, sem duvidas, seu grande destaque foi o Vasco da gama do Rido de Janeiro. Hoje no ECPP ela conta como tem sido o seu trabalho: “Ainda não enfrentei nenhum tipo de dificuldade dentro do clube, contamos com uma estrutura ótima e um espaço físico excelente, tem ainda todo o material necessário para realização plena do trabalho e o mais importante o presidente que acredita e sabe a importância desse trabalho”.

O preparador ainda conta sobre sua passagem pelo Vitória da Bahia, time em que ele trabalhou por um bom tempo, e hoje é considerada uma das melhores escolas de goleiro do Brasil: “Tivemos uma passagem muito boa em 2004, 2008 e 2010 onde eu fiquei dois anos e meio, onde o Vitória foi eleito a melhor escola de treinador de goleiros do Brasil, e entre as melhores do mundo.”.

Agora o preparador está no time Alviverde e promete realizar o melhor trabalho possível: “O aproveitamento tem sido da melhor forma possível, e na realidade a gente não veio para cá para operar milagres, mas apenas para dar sequencia ao trabalho iniciado pelo professor Junior. E durante esse tempo de trabalho, vamos ajudar os goleiros da melhor forma possível para melhorar o seu condicionamento.”.

O preparador acredita no bom trabalho que pode ser realizado no time, e está confiante para enfrentar o campeonato.