Tribuna da Bahia

Uma das vagas da 2ª Divisão do Campeonato Baiano da 1ª Divisão para o Estadual de 2013 não está definida, está sub-júdice. O STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro, julgou na última quarta-feira e acatou o Mandado de Garantia impetrado pelo Ypiranga, contra a Jacuipense, pela inclusão do jogador Nadson nas semifinais disputadas este ano.

A Jacuipense inscreveu atacante Nadson para disputar as semifinais do Campeonato Baiano da 2ª Divisão no prazo, mas o registro, a regularização dada pela FBF – Federação Bahiana de Futebol, foi posterior ao prazo. O presidente do Ypiranga, Emerson Ferreti (foto), entrou com dois recursos juntos ao TJD da FBF alegando irregularidade do jogador, mas foram indeferidos.

O Ypiranga, através da advogada Patrícia Sá Leão, no Rio de Janeiro, entrou com um Mandado de Garantia junto ao STJD, pedindo para ser julgado seu recurso contra o Jacuipense, que foi julgado e acatado pelo Tribunal da CBF. Além de acatar o recurso do clube baiano, o processo será remetido para o Rio de Janeiro e será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que pode mudar o perfil do Baiano da 1ª Divisão de 2013.

O Camaçariense também entrou com uma ação junto ao TJD da FBF, protestando contra a Juazeirense, que teria disputado uma partida pelo Estadual deste ano de forma irregular, com um jogador suspenso pelo terceiro amarelo. O recurso ainda não foi julgado.