Site do Clube

O técnico Zanata começou a trabalhar no Touro do Sertão e chega com um desafio: tirar o Fluminense da última colocação no grupo 1 e levar a classificação para a fase semifinal da Copa Estado. O comandante, que substitui Laelson Lopes corre contra o tempo para que na partida contra o Vitória, o time já apresente outra feição.

Zanata já está acostumado a pegar Fluminense situações difíceis como a do último Campeonato Baiano, quando faltavam poucas rodadas para terminar a competição, e livrou o time do rebaixamento para a 2ª divisão. “Esta situação que chego agora é diferente em apenas um aspecto: agora temos chance de avançar para a fase semifinal enquanto na anterior, lutávamos para escapar do rebaixamento. No mais é a mesma coisa: um elenco que não montei, pouco tempo para treinar, mas isso é o futebol”, disse.

Quanto ao atual elenco, Zanata disse conhecer boa parte dos atletas. “Muitos já trabalharam comigo, principalmente os da casa e outros eu já conheço de jogar contra. Isso é bom porque nós podemos adiantar um pouco o processo e já passar alguma coisa daquilo que eu quero dentro de campo. Vamos agora trabalhar para mudar esta situação atual”, observou.

Vale lembrar que esta é a quinta passagem de Zanata no Fluminense e em uma destas passagens – em 2007 – ele comandou o Touro do Sertão na Copa Estado e levou o time ao vice-campeonato da competição. Naquele ano, o campeão foi o Bahia.