Uol

Confira o resumo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie A, que será realizada neste final de semana

Com bolso vazio, Fla tenta tirar ‘corda do pescoço’ e conter reação do Cruzeiro
Ainda sem os salários que deveriam ter sido depositados no último mês, o Flamengo tenta se motivar como pode para o duelo contra o Cruzeiro neste sábado. Com a corda no pescoço em função da sequência de três tropeços consecutivos nos últimos jogos, a equipe precisa de uma vitória para se afastar da zona do rebaixamento e conter a reação mineira em briga direto contra a degola.

O time celeste, por sua vez, tenta comprovar a recuperação. Após sete jogos sem vencer, a equipe chega embalada por um triunfo contra a Portuguesa na última rodada.

De ânimo renovado, Inter busca embalo pelo G-4 contra o ‘afundado’ Atlético-GO
Empolgado após vencer o Atlético-MG e apresentar bom futebol, o Internacional visita o Atlético-GO tentando retomar de vez sua briga por uma vaga à Libertadores. Sem vencer fora de casa há dois meses, o time conta com as voltas de Rodrigo Moledo e D’Alessandro. A confiança alta também pode ser listada como reforço.

Já o Atlético-GO encara o jogo como mais uma chance de tentar o improvável. Lanterna do certame, o time já fala abertamente sobre a queda. O técnico Artur Neto, contudo, pediu aos jogadores que encerrem a temporada com dignidade.

Em clássico com a Portuguesa, Corinthians joga por um empate para ter tranquilidade
No clássico de sábado contra a Portuguesa, o Corinthians jogará por um empate para ficar tranquilo no restante do Brasileirão. De acordo com as contas do técnico Tite, a equipe precisa de apenas mais um ponto para alcançar a margem de segurança para não ser rebaixado.

Em posição intermediária na tabela, a Lusa tem objetivo semelhante: retomar a boa fase e afastar qualquer possibilidade de descenso. A aposta do time de Geninho mais uma vez é Bruno Mineiro, artilheiro do Brasileirão com 14 gols. O jogo no Canindé está marcado para começar às 21h.

Sem craques, duelo Santos e Vasco marca preocupação e sonho por Libertadores
O Santos espera vencer o Vasco e ressuscitar o sonho de se classificar para Libertadores. O time está a 12 pontos do adversário deste domingo, último a garantir a classificação no momento. Além do G-4, o time não terá Neymar, André e Bernardo.

Com 50 pontos, o Vasco aparece melhor na classificação, porém, não deixa de estar preocupado. A derrota para o São Paulo no meio de semana diminuiu a diferença para apenas um ponto do clube do Morumbi, quinto colocado. Se o Santos não terá Neymar, o Vasco perdeu Dedé pelo mesmo motivo: convocação para a seleção.

Embalado, São Paulo conta com torcida para bater Figueirense em jogo 500 de Ceni no Morumbi
São cinco jogos seguidos sem perder e a vaga na Libertadores parece uma realidade cada vez mais próxima. E é nesse embalo que o São Paulo irá encarar o Figueirense neste domingo no Morumbi, em partida que será especial para Rogério Ceni, que completará 500 jogos atuando no estádio.

Com tantos fatores positivos e a chance real de assumir um lugar no G4, os jogadores do São Paulo aproveitaram para convocar o torcedor a comparecer ao estádio e incentivar a equipe contra um adversário virtualmente rebaixado.
Com Ronaldinho, Atlético-MG desafia “desesperado” Sport e desânimo após queda na tabela
Com a volta de Ronaldinho Gaúcho, desfalque na derrota para o Internacional, por cumprir suspensão imposta pelo STJD, o Atlético-MG, que perdeu a vice-liderança para o Grêmio e se afastou da briga pelo título, enfrenta “desesperado” Sport, que tenta buscar reação capaz de evitar a queda iminente à Série B, e abatimento após queda para o 3º lugar.

Com a derrota no Sul, que o deixou a 9 pontos do líder Fluminense, o Atlético mudou o foco e mira a Libertadores. Derrotado pelo Grêmio, o Sport vive situação complicada e está a 8 pontos do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Tabu, festa dos 103 anos e alívio na tabela embalam Coritiba diante do Bahia
Dois dias após completar 103 anos de fundação, o Coritiba entra em campo diante do Bahia com um aparente alívio. Após bater o Palmeiras em uma espécie de ‘decisão’, o time de Marquinhos Santos se distanciou da zona de rebaixamento. Abriu oito pontos para o Sport, primeiro integrante do Z-4.

O Bahia tem a mesma pontuação, mas foi superado pelo rival nos critérios de desempate. Mas, se quiser voltar a ficar à frente do rival, o time de Jorginho precisará encerrar um longo tabu. Para se ter ideia, não ganha do Coritiba desde a temporada de 1999.

Palmeiras tenta voltar a ter esperança contra o Náutico e seu bom retrospecto nos Aflitos
O Palmeiras vive a fase mais crítica do Brasileirão. Após perder para o Coritiba, o time ficou a nove pontos de sair da zona de rebaixamento e precisa de uma campanha milagrosa para escapar. O desafio começa contra o Náutico, neste domingo, às 16h.

A missão tem ares de impossível, considerando a ótima campanha dos pernambucanos atuando em casa. Foram apenas duas derrotas no Nacional, sendo uma delas para o líder Fluminense. Das 11 vitórias que o Náutico conseguiu, dez foram como mandante.

Embalado por quatro vitórias e folgado na ponta, Flu recebe a Ponte esperando casa cheia
São quatro vitórias consecutivas, nove pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, e um embalo que deixa o torcedor confiante. Em grande fase, o Fluminense recebe a Ponte Preta em São Januário, casa vascaína, esperando de casa cheia. A diretoria reduziu o preço dos 20 mil ingressos colocados à venda para melhorar a média de público.

A Ponte, que encerrou jejum de seis jogos sem vitória e conquistou o primeiro triunfo sob comando do técnico Guto Ferreira, tenta somar mais pontos para afastar ainda mais o risco de rebaixamento.

Sem ataque titular, Grêmio tenta defender 2º lugar contra o ‘revoltado’ Botafogo
O Grêmio chegou ao segundo lugar no Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport na quinta-feira. Agora, o time gaúcho quer manter o posto e, quem sabe, chegar mais perto do Fluminense. Vanderlei Luxemburgo, porém, não terá seus dois atacantes titulares: Kleber e Marcelo Moreno.

Já o Botafogo está pressionado. Sem vencer há seis jogos, o time carioca teve no meia Seedorf o porta-voz da revolta. Em entrevista coletiva, o holandês chegou a falar palavrão para pedir reação, após pressão dos torcedores.