Futebol Interior

Cinco jogos encerram, neste sábado, a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, Criciúma e Vitória prometem acirrar ainda mais a briga pela liderança da competição. Ainda, cercado de muita rivalidade, Ceará e América-RN fazem o clássico nordestino.

Disputando rodada a rodada a liderança da Série B, Vitória e Criciúma disputarão a primeira posição fora de casa. Em Curitiba, os baianos tentam se manter mais uma rodada na liderança contra o Paraná, no Estádio Durival de Brito, às 16 horas. Os atuais líderes têm 60 pontos e estão cada vez mais próximos do acesso. Já o time paranaense ainda tem chances remotas de rebaixamento, mas está tranquilo na 14ª posição, com 35 pontos.

No mesmo horário, o Criciúma vai até Varginha encarar o Boa Esporte, no Estádio do Melão. Os catarinense estão na segunda posição, com 58 pontos, e se vencer e o Vitória tropeçar, recupera a primeira posição. Os mineiros estão na 12ª posição, com 37 pontos.

Um pouco distante, mas de olho dois primeiros colocado, o Goiás encara o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, tentando se aproximar do acesso. Os goianos são os terceiros colocados, com 55 pontos. O time de Belo Horizonte tenta encerrar uma sequência negativa de três derrotas seguidas (Bragantino, Grêmio Barueri e Atlético-PR) e caiu para o décimo lugar, com 40 pontos.

Além da grande rivalidade, o clássico nordestino entre América-RN e Ceará terá um atrativo especial: a sobrevida na luta pelo acesso. Donos da casa, os cearenses estão na oitava posição, com 42 pontos, um acima dos potiguares, que vem em nono. Para a partida, a polícia de Fortaleza aumentou o efetivo policial para 248, devido ao possível confronto entre torcidas.

No encerramento da rodada, o Avaí recebe o CRB, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Os catarinenses são os sétimos e ainda sonham em conseguir o acesso. Já os alagoanos estão próximos da zona de rebaixamento na 16ª posição, com 29 pontos.