:: 15/out/2012 . 8:01
São Paulo passeia contra o Figueirense, é ajudado pelo Santos e chega ao G-4 pela primeira vez
Uol

Foi um dia perfeito para o São Paulo, que fez a sua parte ao derrotar com muita facilidade o Figueirense por 2 a 0. Ajudado pelo arquirrival Santos, que ganhou do Vasco pelo mesmo placar, o Tricolor paulista ainda conseguiu chegar no G-4 pela primeira vez no Brasileirão após 30 rodadas disputadas.
O São Paulo não só alcançou o quarto lugar, como ainda abriu dois pontos de vantagem para o Vasco (52 a 50). Em contrapartida, o Figueirense segue com 25 e caminha a passos largos para a Série B do Brasileirão.
O dia foi festivo para o goleiro Rogério Ceni, que disputou a sua partida de número 500 com a camisa do São Paulo no Morumbi como um mero espectador, e viu o seu time cada vez mais próximo de conseguir o objetivo de chegar na Libertadores de 2013, o que deve fazer com que ele renove o contrato ao final deste ano e adie a aposentadoria.
Grêmio cede empate ao Botafogo no fim e fica longe do título
Gazeta Esportiva

O Grêmio deu praticamente adeus ao título brasileiro neste domingo. A equipe gaúcha vencia o Botafogo até os 44 minutos do segundo tempo, com gol de Léo Gago, mas Bruno Mendes empatou o jogo. O resultado deixa o time de Vanderlei Luxemburgo com 57 pontos, na 3ª colocação, 11 pontos atrás do líder Fluminense na classificação do Campeonato Brasileiro.
Com um estádio cheio a seu lado, o Grêmio tentou impor uma pressão nos minutos iniciais, mas o Botafogo soube conter o ímpeto da equipe da casa e terminou a primeira etapa jogando de igual para igual. Na etapa complementar, o Tricolor fez seu gol cedo e os papéis se inverteram: o Fogão é que tomou a iniciativa do jogo e foi premiado com um empate no fim da partida.
O Grêmio tem agora um confronto direto com o próprio Fluminense, quarta-feira, no Rio de Janeiro. O Botafogo volta a campo na quinta-feira, quando terá o clássico contra o Vasco, no Engenhão. O empate manteve a equipe de Oswaldo Oliveira no 8º lugar, com 41 pontos.
Galo vence Sport com dois gols de Leonardo e segue na briga pelo título do Brasileirão
Lancenet

Com muito heroísmo, o atacante Leonardo deixou o banco de reservas para marcar dois gols, virar a partida contra o Sport e deixar o Atlético Mineiro vivo na briga pelo título do Brasileirão com o triunfo por 2 a 1, neste domingo, no Independência.
Já o time pernambucano, ainda na degola, fica a oito pontos do Bahia, o último time livre da zona do rebaixamento.
A equipe mineira retorna a campo pelo Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Santos, às 22h, na Vila Belmiro. Na quinta-feira, às 21h, será a vez do Leão de Pernambuco receber a Ponte Preta, na Ilha do Retiro.
Bahia não resiste aos desfalques e perde para Coritiba
A Tarde

Repleto de desfalques, o Bahia não conseguiu segurar o Coritiba, que jogando em sua casa, acabou vencendo pelo placar de 2 a 1. A derrota deste domingo, 14, para um adversário direto da tabela, só não foi mais prejudicial à equipe porque o Esquadrão de Aço manteve seus oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.
A derrota nesta 30ª rodada só não foi mais prejudicial ao Bahia porque seus adversários da zona de rebaixamento também foram derrotados: o Sport perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG e o Palmeiras derrotado por 1 a 0 para o Náutico. O Figueirense foi outro que caiu neste domingo, por 2 a 0, para o São Paulo.
Assim, o Esquadrão segue em 16º, com 35 pontos. São oito a mais que o Leão pernambucano, 17º, com 27, e nove à frente do Verdão paulista, 18º, com 26. Na próxima rodada, a 31ª, a equipe do técnico Jorginho encara mais uma batalha direta contra a zona de rebaixamento: o Bahia recebe o Palmeiras em Pituaçu, na quarta-feira, 17, às 19h30.
Náutico mantém hegemonia em casa e amplia má fase do Palmeiras
Terra

Está cada vez mais difícil para o Palmeiras evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, pela 30ª rodada da Série A, o time paulista foi ao Estádio dos Aflitos, no Recife, e perdeu para o Náutico por 1 a 0, com gol marcado por Kieza no primeiro tempo.
Jogando em casa, o time pernambucano ampliou seu impressionante retrospecto favorável: em 15 jogos no estádio alvirrubro, a equipe comandada por Alexandre Gallo venceu 11 vezes, com dois empates (contra Cruzeiro e Vasco) e apenas duas derrotas (Fluminense e Coritiba). O Náutico agora tem 40 pontos, confortavelmente no meio da tabela.
Para o Palmeiras, porém, a situação é mais dramática a cada partida. Com 26 pontos, o time permanece estacionado na 18ª colocação, a nove pontos do Bahia (16º colocado). O Atlético-GO, lanterna, tem 23 pontos após vencer o Internacional neste sábado.
Os dois times voltam a entrar em campo na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelos que podem definir ainda mais a zona de rebaixamento da competição. Enquanto o Náutico visitará o Coritiba, o Palmeiras enfrentará o Bahia fora de casa.









