Gazeta Esportiva

Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, nove a mais que o Sport, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, o Flamengo sabe que precisa melhorar para não correr riscos na reta final da competição. Sem conseguir vencer há quatro jogos, o time carioca, porém, terá uma sequência complicada para tentar reagir no Nacional.

Na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), vai ao Canindé duelar com a Portuguesa. No domingo, duelo com o embalado São Paulo, em Volta Redonda (RJ). Em seguida, os flamenguistas reencontram Ronaldinho Gaúcho, pois visitarão o vice-líder Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG).

Apesar de uma sequência ruim pela frente, os flamenguistas parecem não lamentar a má sorte na tabela de classificação e encaram o fato com naturalidade. “Não podemos ficar lamentando, pois todos os jogos do Campeonato Brasileiro são complicados. Portanto, cabe ao Flamengo trabalhar da melhor maneira possível para conseguir passar por essa série com uma pontuação que nos permita ter tranquilidade”, disse o atacante Vagner Love.