Uol

Sem vencer fora de casa há quase três meses, o Atlético-MG terá de superar o baixo rendimento como visitante na reta decisiva do Campeonato Brasileiro em que fará quatro jogos longe de seus domínios. Preocupado com a queda aproveitamento, que caiu de 80% para menos de 20%, o técnico Cuca disse que o time mineiro tem de mostrar “ambição de grandeza” diante do Santos, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro.

“Quarta-feira tem que ser com a gente. Temos que ter ambição de grandeza, de brigar pela vitória e ir para conquistar os três pontos. E não como foi contra o Internacional”, observou o treinador, referindo-se à derrota para o time gaúcho, por 3 a 0, na última quarta-feira, em Porto Alegre.

A última vitória como visitante ocorreu em 21 de julho, quando goleou o Sport, por 4 a 1, no Recife. Depois disso, foram oito jogos fora de Belo Horizonte, com quatro derrotas e quatro empates (aproveitamento de 17%). Isso sem contar o empate com no clássico com o Cruzeiro, por 2 a 2, em que o arquirrival foi mandante e teve apenas sua torcida presente ao Independência.