Globo Esportes

A distância para o G-4 ainda é enorme, mas o Cruzeiro manteve vivo nesta quarta-feira o sonho de obter uma vaga na Taça Libertadores de 2013. Na noite em que o chinês Zizao estreou pelo Corinthians, quem se destacou foi o argentino Martinuccio. Com uma assistência e um golaço, ele comandou a vitória mineira por 2 a 0, no estádio Melão, em Varginha-MG, e renovou a pequena esperança do clube e da torcida.

O “hermano” foi o diferencial em uma partida sem grande empolgação. Dos pés do argentino saíram o passe para Anselmo Ramon abrir o placar e um belo gol. O triunfo faz os mineiros saltarem para a sétima posição, com 43 pontos, nove atrás do São Paulo, quarto colocado. A diferença, porém, poderá voltar a 12 caso o Tricolor Paulista derrote o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Morumbi.

Com duas vitórias e um empate nas últimas três rodadas, os mineiros se fortalecem para as últimas sete rodadas. Na próxima partida, enfrentam um adversário desesperado na luta contra o rebaixamento: visitam o Palmeiras, sábado, às 18h30m, na Arena da Fonte, em Araraquara.