Globo Esportes

A intenção do Avaí era vencer para tentar iniciar um último embalo e ainda sonhar com a possibilidade de retorno à Série A. Porém, talvez não houvesse adversário pior para o momento. O Leão de Santa Catarina mediu forças contra o Goiás, em casa, mas sucumbiu diante da enorme eficiência e sintonia do adversário. Mesmo sem serem brilhantes, os visitantes venceram por 4 a 1, com três gols no primeiro tempo, e se mantiveram firmes na luta pelo título da Segundona.

Amaral, duas vezes, e Renan Oliveira marcaram de cabeça. Walter, já na etapa complementar, fechou a conta. O Goiás chegou aos 64 pontos, ultrapassou o Vitória e assumiu a vice-liderança. A equipe goiana terá de secar o Rubro-Negro baiano, que recebe o Atlético-PR neste sábado, se quiser permanecer em segundo. Porém, qualquer resultado será benéfico aos esmeraldinos, pois o Furacão também luta por uma vaga no G-4. O Goiás é o melhor time do segundo turno, com dez vitórias em 12 jogos, e volta a campo terça-feira, as 19h30m (de Brasília), contra o Asa, em Goiânia.

Ao que tudo indica, o Avaí, que marcou com Evando no segundo tempo, terá apenas de cumprir tabela nas rodadas finais. A equipe do técnico Argel Fucks ainda não engrenou na Série B e nem dá sinais de que conseguirá fazê-lo. Com 46 pontos, os catarinenses permanecem na sétima posição, com 11 pontos a menos do que o São Caetano, quarto colocado. O Avaí volta a jogar também na próxima terça, só que às 21h50m, contra o Bragantino, fora de casa.