Globo Esportes

Debaixo de uma chuva que castiga Curitiba desde a noite de segunda-feira, o embalado Atlético-PR viu seu sonho de permanecer no G-4 da Série B ameaçado pelo empate em 1 a 1 com o Guarani, na tarde desta terça-feira, no Ecoestádio. Os gols saíram todos no segundo tempo. O atacante Marcelo, em chute da entrada da área e de perna esquerda, marcou para o Rubro-Negro aos 16 minutos. O goleiro Emerson, em cobrança de falta, deixou tudo igual aos 22. Foi o segundo gol do camisa 1 pelo Bugre. O último havia sido em 10 de julho do ano passado.

O resultado é ruim para o Bugre, que pode ver a distância para a zona de rebaixamento – agora de dez pontos, cair se Bragantino ou Guaratinguetá vencerem no complemento da rodada. Mas é pior para o Furacão, que pode deixar o grupo de acesso. O time paranaense seca o São Caetano para seguir na quarta posição. Se vencer o Ipatinga às 19h30m, o Azulão toma o lugar.

As equipes voltam a campo no próximo sábado. O Furacão tenta reencontrar o caminho das vitórias contra Guaratinguetá, às 14h (de Brasília), mais uma vez no Ecoestádio Janguito. Já o Guarani busca subir na tabela contra o líder Criciúma, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.