Site Oficial do Clube

Os trabalhos no Touro do sertão seguem normalmente, contrariando informações de que o clima estaria ruim por conta de muitas dificuldades que o clube estaria passando, principalmente do ponto de vista financeiro.

Mesmo sem aspirar mais nada, o treinador Zanata entende que o clube deve dar o melhor de si e está buscando motivar os jogadores. “A pior coisa que pode existir é o time ir para campo fazer apenas um amistoso, ou seja, não ter objetivo na partida. É esta a situação que vamos enfrentar em Conquista, mas, temos que esquecer isso e ir para lá pensando sempre em vencer”, disse.

Mais do que treinamentos, o comandante está tendo de usar muito da psicologia para manter o grupo motivado. “São atletas jovens que nunca passaram por este tipo de situação, que pode ocorrer no futebol. Os atletas têm que estar preparado para este tipo de situação, já que o profissional também se mostra na adversidade’, observa Zanata.

Por enquanto nem ao menos um esboço de time o treinador tem para mandar a campo. Alguns jogadores já deixaram o Touro do Sertão e os garotos da base estão sendo utilizados para completar o grupo. O time também já não conta mais com o preparador-físico Geraldo Lantyer, que deixou o clube no começo da semana e o auxiliar-técnico André Luis Santos ficará a carga da parte física da equipe para o jogo final.