Tribuna da Bahia

A história se repete. Quis o destino, que um ano depois, Vitória x São Caetano voltassem a se enfrentar, no mesmo palco, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, valendo vaga para o rubro-negro baiano na Série A do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da Série B com 66 pontos ganhos, o time baiano carimba sua vaga para a 1ª Divisão com um triunfo sobre o “algoz” do ano passado, e afasta o clube paulista, 5º colocado com 58 pontos ganhos, da luta pela quarta e última vaga do G-4 da 2ª Divisão.

No dia 19 de novembro, no jogo válido pela 37ª Rodada da Série B de 2011, no Estádio Manoel Barradas, o Vitória vencia o São Caetano por 1 a 0 e aos 40min do 2º tempo a torcida já comemorava a volta do time à 1ª Divisão de 2012. Mas em cinco minutos, aos 43, e 48 minutos, o clube paulista virou o placar, ganhou o jogo por 2 a 1, e o rubro-negro baiano com esta derrota terminou em 5º lugar e perdeu a vaga no G-4 para o Sport de Recife.

A diferença entre os dois jogos é que o do ano passado foi no sábado à tarde, e o deste ano será na sexta-feira, à noite. Mas a semelhança será o público, que no ano passado foi de 34 mil 742 pagantes, e este ano deve dar carga total com 35 mil pagantes na grande festa da torcida, sob o comando das Imbatíveis, na volta do rubro-negro à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. A apenas três pontos da vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2013,