Site Oficial do Clube

O Vitória da Conquista confirmou a boa fase e venceu mais uma partida na Copa Governador do Estado. Mesmo já tendo entrado em campo com a vaga garantida, o time buscou os três pontos para confirmar a liderança e a melhor campanha da fase, o que significará vantagens nas próximas fases.

Foi um jogo difícil contra o Fluminense, que era a única partida já desclassificada no momento que a rodada foi iniciada, mas, como alertou o treinador Marcelo Chamusca isso poderia representar dificuldades em campo. E foi isso que aconteceu. Com muita determinação o Fluminense tentou impedir a vitória do alviverde, que tentou várias vezes e conseguiu marcar um único gol, com o atacante Roni, aos 18 minutos da etapa inicial. O time ainda teve excelentes chances na fase final, mas não conseguiu concluir com Panda e Cacá. Um dos destaques da partida foi o goleiro Rodolfo, com defesas importantes que garantiram o placar.

Após a partida o meia Gil avaliou a partida como difícil, mas que a vitória foi muito importante para manter o time embalado. E ainda: “precisamos agora descansar e focar as nossas atenções para a partida do próximo final de semana contra o Atlético de Alagoinhas, que é um time experiente e com certeza será uma grande partida”.

Marcelo Chamusca lembrou que “apesar de desclassificado, o Fluminense veio jogando forte e nós conseguimos segurar bem o jogo no primeiro tempo, mas em linhas gerais esse resultado significa que conquistamos o nosso objetivo que era o primeiro lugar geral da competição. Agora é pensar na próxima fase contra o bom time do Atlético e passo a passo buscar o nosso objetivo maior que é o título e a vaga na Copa do Brasil.

O Vitória da Conquista jogou com Rodolfo, Zé Leandro, Silvio, Júnior Gaucho e Panda (Diego); Edimar, Gil e Carlinhos; Paulo Roberto (Thales), Roni e Kaká (Rubens). Técnico: Marcelo Chamusca