Gazeta Esportiva

Depois de iniciar a partida apresentado nervosismo, o América-MG conseguiu acertar o posicionamento dos jogadores e assumiu as rédeas do jogo contra o ASA-AL, nesta terça-feira, no estádio Independência. Apesar do melhor futebol dos americanos, os alagoanos mostraram mais eficiência e superaram o Coelho por 1 a 0, acabando com o sonho alviverde de chegar ao G4.

O gol do jogo foi anotado pelo artilheiro do Brasil, Lúcio Maranhão, que completou 40 gols na temporada com uma bela cabeçada, que não permitiu chances de defesa para o goleiro Neneca. Com o resultado, o ASA chega aos 44 pontos e praticamente se livra do rebaixamento. No América-MG, o revés deixa o time com 50 pontos e sem acesso para elite do futebol brasileiro.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG terá uma semana de preparação para o compromisso da próxima terça-feira, contra o Vitória, no Barradão. Já o ASA volta a atuar longe dos domínios, dessa vez, medindo forças contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.