Terra

zizaochaolamenta2301matsu

O Corinthians não conseguiu aproveitar o fator casa para conquistar nesta quarta-feira sua primeira vitória em 2013. Em partida com horário atípico para um dia de semana, a equipe alvinegra sofreu um gol de pênalti no final do segundo tempo e foi derrotada por 1 a 0 pela Ponte Preta, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Nesta quarta, a Ponte demonstrou um pouco mais de lucidez ofensiva diante do Corinthians e exigiu trabalho de Danilo Fernandes – Júlio César, que falhou no gol sofrido diante do Paulista, ficou no banco de reservas. O técnico Tite, aliás, voltou a colocar em campo a equipe reserva – os titulares no Mundial de Clubes, em dezembro, ficarão fora das primeiras rodadas do Estadual.

As duas equipes voltam a campo no final de semana, como visitantes, para a disputa da terceira rodada do Paulista. A Ponte Preta retorna a Campinas, mas enfrenta o arquirrival Guarani no Brinco de Ouro da Princesa às 17h (de Brasília) de sábado. No dia seguinte, mas no mesmo horário, o Corinthians encara o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.