Globo Esportes

8411595865_7138350c43_b

Os meninos do Grêmio conheceram a primeira derrota em 2013. Nesta quinta-feira, no Olímpico, o time perdeu para o Canoas por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. E a noite foi melancólica: público pequeno, torcedores brigando no pátio do estádio, chuva e derrota em campo. Os visitantes surpreenderam com um gol no fim do primeiro tempo e outro no início do segundo: Ederson abriu vantagem aos 42 minutos, e Thiago Santos ampliou aos 11. O Tricolor até conseguiu descontar com Lucas Coelho, aos 21, mas parou por aí.

A grande atração da noite não era o Grêmio nem o Canoas. A maior notícia era a volta do Olímpico. O estádio a que o Grêmio deu adeus ano passado voltou a sediar uma partida. O clube preferiu preservar o gramado da Arena para o jogo contra a LDU, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, trazendo o jogo do time B para a antiga casa.

Se a torcida abarrotou o Velho Casarão para o último jogo do ano passado, o jogo da noite desta quarta-feira passou quase despercebido. O público foi de 4.635 torcedores. E quem foi saiu molhado e irritado. O torcedor teve que encarar a noite chuvosa e ainda voltar para casa com uma derrota dos meninos do Grêmio.

468x60_simonassi12