Gazeta Esportiva

t_78370_alvo-dos-torcedores-do-palmeiras-marcio-araujo-marcou-mais-um-no-paulistao-e-abriu-a-vitoria-no-pacaembu

Pela segunda vez em seis jogos no ano, o Palmeiras não pôde contar com Valdivia, desta vez com lesão na coxa esquerda. Mas o time mostrou nesta quinta-feira que sabe se virar sem o chileno. Com Barcos recuando e muitas vezes virando armador, a equipe contou mais uma vez com gol de Henrique, artilheiro do Verdão, e fez festa vencendo o Atlético Sorocaba por 2 a 0 no Pacaembu.

Mais do que provar força independentemente do frequente desfalque de seu camisa 10, a vitória injeta ânimo no contestado elenco, que ainda deve ser reforçado, e melhora a situação do clube no Campeonato Paulista. O Palmeiras termina a sexta rodada em quinto lugar, com os mesmos 11 pontos de Corinthians e Botafogo, mas superior nos gols marcados e no saldo, respectivamente.

Ascensão que se deve principalmente ao primeiro tempo realizado pelos comandados de Gilson Kleina. Com pleno domínio do adversário, o Verdão abriu o placar logo aos cincos minutos, com Márcio Araújo completando jogada iniciada com Barcos, e fez o segundo aos 30 com Henrique, que igualou Barcos na artilharia do time no ano com três gols. O desempenho foi tão bom que alguns torcedores até xingaram no segundo tempo o desperdício de gols, mas o time venceu sem sustos.

A equipe tenta, enfim, alcançar duas vitórias consecutivas visitando o Mogi Mirim, às 19h30 (de Brasília) de domingo. Já o Atlético Sorocaba, 14º colocado do Estadual e a um ponto da zona de rebaixamento, volta a campo também no domingo, às 17 horas, diante do Penapolense, em Penápolis.