Globo Epoertes

carlosalberto_alexandroauler_glo.jpg_15

O Vasco viu Fred perder uma chance, viu Fred desperdiçar uma segunda oportunidade, mas cometeu o erro de dar uma terceira vida ao goleador tricolor. Assim, jogou fora a vitória no clássico. O gol do camisa 9 do Fluminense aos 42 minutos do segundo tempo determinou o empate por 1 a 1, em um Engenhão com 13.661 pagantes pagantes (e 17.973 presentes) no sábado de carnaval. O Vasco havia pulado na frente com gol contra de Jean. Acabou sentindo mais o empate.

– Achei em algum momento que o jogo estava controlado. Mas o Fluminense tem muita qualidade. Nós poderíamos ter feito o segundo gol, mas infelizmente a bola não entrou. Mesmo assim, acredito que produzimos o esperado – analisou o técnico Gaúcho.

Os cruz-maltinos foram superiores no primeiro tempo, apresentaram momentos de solidez defensiva e deram pinta de que encerrariam o mau momento, marcado por duas derrotas. Mas o Fluminense corrigiu a limitação dos três volantes iniciais no segundo tempo e conseguiu uma pressão no final, o suficiente para buscar a igualdade.
– Foi um clássico estranho. O Fluminense foi muito superior no primeiro tempo e não fez os gols, e eles, bem piores do que a gente, marcaram. No segundo tempo, eles foram bem melhores do que nós, e conseguimos chegar ao empate – opinou Fred.

A equipe de Abel Braga segue invicta na temporada e tem 12 pontos, na segunda colocação do Grupo B do Campeonato Carioca – quatro atrás do Flamengo. Na quarta-feira, começa sua trajetória na Libertadores: pega o Caracas na Venezuela. Já o Vasco volta a campo no domingo, diante do Audax. Com dez pontos, está em terceiro lugar no Grupo A, atrás de Botafogo (14) e Madureira (11).