Globo Esportes

bernardo_ae_ruiportofilho_15_1

Não foi bonito, mas o domingo acabou de maneira positiva para o Vasco. O torcedor que assistiu ao primeiro tempo do jogo contra o Duque de Caxias, no Moacyrzão, encontrou motivos para ficar assustado. Porém, contagiado pela disposição de Bernardo, o time virou no segundo tempo, venceu por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A da Taça Guanabara – beneficiado pelo empate entre Botafogo e Boavista por 2 a 2. Na semifinal, o Vasco terá a vantagem do empate com o Fluminense, segundo colocado no Grupo B, em jogo no próximo sábado, no Engenhão. Na outra semi, Botafogo e Flamengo se enfrentam, no domingo.

O Vasco sofreu durante boa parte do jogo e terminou a primeira etapa em desvantagem diante do Duque de Caxias, lanterna do Grupo B, que estreava o técnico interino Mário Júnior – ele substituiu Junior Lopes, que pediu demissão na sexta-feira. A partir da entrada de Dakson, aos 14 minutos do segundo tempo, os vascaínos subiram de produção e conseguiram a virada.

– Quero deixar bem claro que não tinha nada acontecendo, estava tudo tranquilo. Às vezes as pessoas comentam que eu caí de produção, mas o Gaúcho tem que saber quem colocar, quem está melhor. Por isso fiquei de fora dos dois jogos. Mas o jogo de hoje mostrou que eu preciso estar sempre firme para ajudar meu clube – afirmou Bernardo, que levou cartão amarelo por tirar a camisa na comemoração do primeiro gol.

Os goleadores do jogo ficaram bem na disputa pela artilharia do estadual. Bernardo chegou a seis gols e está só a dois de Hernane, do Flamengo, que lidera o quesito. Charles Chad também está na briga. O atacante do Duque de Caxias vem logo atrás do vascaíno, com cinco bolas na rede.

Mais resultados
Botafogo 2 x 2 Boavista
Fluminense 2 x 2 Madureira
Audax-RJ 0 x 0 Quissamã