r7

t_80028_chileno-relata-que-sempre-viu-rojos-em-estadios-mas-diretoria-diz-ter-acordo-com-paraguaios-garantindo-bom-ambiente

A morte do boliviano Kevin Espada, torcedor do San José atingido por sinalizador disparado da torcida do Corinthians em Oruro, gerou alerta até no Palmeiras. Embora a diretoria tenha feito um acordo com o Libertad para garantia de ambiente tranquilo em Assunção, Valdivia embarcou para o Paraguai sem negar sua tensão.

“Preocupa, sim, porque o que aconteceu com o torcedor pode acontecer com o jogador também”, disse o jogador, falando especificamente da presença de sinalizadores nas torcidas, algo que garante não ser um problema existente apenas entre fãs brasileiros e sul-americanos.

“Isso sempre aconteceu nos estádios, não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro. Sempre vemos rojão dentro de campo. Aconteceu uma fatalidade e desejamos que não aconteçam mais”, prosseguiu o meia.

Os dirigentes fazem sua parte. Acompanhando a delegação que viajou ao Paraguai na manhã desta quinta-feira, o gerente de futebol Omar Feitosa disse que procurou a diretoria do Libertad e ficou combinado um trabalho para boa recepção do Palmeiras, que promete fazer o mesmo quando o clube paraguaio vier a São Paulo.