Globo Esportes

felipao_palestra2_ap.jpg_95

O primeiro ato aconteceu em Wembley, no início de fevereiro. Derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. Pelas últimas declarações à imprensa portuguesa, Luiz Felipe Scolari não gostou do que viu. E, ao que tudo indica, haverá mudanças na lista de convocados para os amistosos contra a Itália, em Genebra, na Suíça, no dia 21, e diante da Rússia, em Londres, no dia 25. Os nomes serão divulgados nesta terça-feira, às 15h (de Brasília), no Hotel Royal Tulip, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Felipão não revelou se a mudança será de peças ou de postura e formação da equipe. Mas as alterações para os dois próximos compromissos estão certas na cabeça do comandante. – Vamos ter que mudar bastante. Não gostei do posicionamento, de uma série de detalhes. Se a imprensa gostou, eu não tenho nada que estar de bem com a imprensa. Vou trabalhar para a minha equipe, em função do que é melhor para a Seleção. Vou fazer algumas alterações, mas não posso dizer que A, B ou C não vão fazer parte da Seleção em 2014 – afirmou o treinador na semana passada durante o Fórum de Treinadores, realizado em Guimarães, em Portugal.

Na lista desta terça-feira, Felipão poderá apresentar alguns nomes pela primeira vez. São os casos do zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, e Marcelo, do Real Madrid. Os dois não foram relacionados em um primeiro momento por conta de lesões. Enquanto o defensor tinha sofrido um problema muscular, o lateral está rem recuperação de uma cirurgia no pé.

A delegação da seleção brasileira vai se reunir no dia 18, em Genebra. A partir daí, Felipão terá dois dias para preparar o grupo para o duelo diante dos italianos. A seguir, terá mais quatro períodos de atividades para corrigir os erros para o confronto contra os russos