r7

Tite

Era um grupo considerado inofensivo, mas bastaram três jogos para que o Corinthians percebesse que não será fácil avançar às oitavas de final da Libertadores. Assim, virou uma decisão o confronto desta quarta-feira (13) contra o Tijuana, a partir das 22h, no Pacaembu – partida que marca a volta da torcida corintiana ao estádio pela competição continental, após a tragédia em Oruro.

O técnico Tite disse que a equipe, além de vencer, precisa jogar bem. — Brigamos pela classificação, existem grupos fáceis e outros difíceis, o Tijuana tem a melhor campanha da Libertadores, é o campeão mexicano.

Pelas contas de Tite, são necessários 11 pontos, no mínimo, para obter uma vaga nas oitavas de final – e em segundo lugar da chave. O Corinthians está muito longe dessa meta e precisa de três jogos sem erros para evitar o que seria um vexame: o atual campeão morrer na fase de grupos.

Com quatro pontos, o Corinthians está a cinco pontos de distância do líder Tijuana e um à frente do terceiro colocado Millonarios, que nesta quinta-feira vai a Oruro enfrentar o lanterna San Jose. São três times na briga por duas vagas às oitavas de final.

opcao-468x60