Esporte Interativo

photo_1363720627842-1-0

A seleção italiana, adversária do Brasil na próxima quinta-feira, em um amistoso disputado em Genebra, na Suíça, terá como base o time do Juventus, atual campeão do ‘Calcio’, que teve nada menos do que oito jogadores convocados pelo técnico Cesare Prandelli.

Entre eles, seis são titulares absolutos, o goleiro Gialuigi Buffon, os zagueiros Andrea Barzagli, Leonardo Bonucci e Giorgio Chiellini, além dos volantes Andrea Pirlo e Claudio Marchisio.

Já os meia Sebastian Giovinco e Emanuele Giaccherini devem ser opções do treinador para entrar no decorrer da partida.

Em 1982, a equipe que conquistou na Espanha o tricampeonato Mundial da ‘Squadra Azzurra’ tinha a ‘Juve’ como base, com Zoff, Cabrini, Gentile, Scirea, Tardelli e o artilheiro Paolo Rossi, que marcou os três gols da vitória por 3 a 2 sobre o Brasil que acabou com as esperanças da geração de Zico, Sócrates, Falcão e Cerezo.

A seleção brasileira já não pode contar com muitos jogadores que convivem diariamente em seus clubes. O clube mais representado na última convocação do técnico Luiz Felipe Scolari é o Chelsea, com David Luiz, Oscar e Ramires, sendo que este último está lesionado e desfalcará a seleção no duelo com os italianos.