r7

t_82758_recuperado-de-lesao-atacante-borges-e-a-grande-novidade-no-time-do-cruzeiro

Líder isolado do Campeonato Mineiro com 19 pontos, o Cruzeiro colocará está liderança em jogo neste sábado, às 18h30 (de Brasília). A Raposa enfrenta o invicto Villa Nova no estádio Castor Cifuentes, campo de dimensões reduzidas que na opinião do técnico Marcelo Oliveira pode prejudicar a equipe. Segundo ele, partidas contra o Leão do Bonfim tradicionalmente são complicadas, e que todos os cuidados devem ser tomados para evitar um revés.

“Espera-se um jogo difícil, inicialmente e teoricamente de muita competição, tem que ter um espírito próprio. Nós temos que nos adaptar rapidamente à dimensão do campo e ao gramado, em que você não deve correr muito com a bola e nem tocar de primeira, mas dar uma dominada e tocar, e para isso é preciso ter uma movimentação constante”, declarou.

No geral, Cruzeiro e Villa Nova se enfrentaram 233 vezes desde 1921, com 116 vitórias do time da capital, 72 empates e 45 triunfos da equipe de Nova Lima. Pelo Campeonato Mineiro foram 165 confrontos. A Raposa venceu 90, empatou 51 e perdeu 24 vezes.

No Villa Nova, o time do técnico Alexandre Barroso permanece invicto no Campeonato Mineiro e é dono da defesa menos vazada da competição, com apenas três gols sofridos. O treinador do Leão espera tirar proveito do fator casa e da força da defesa da equipe para conquistar um bom resultado em cima do Cruzeiro.