EBC

torcida_botafogo_agif_divulgacao

Com pouca criatividade demonstrada, CRB e Botafogo empataram nesta quinta-feira (2), em jogo válido pela Copa do Brasil. O placar de 0 a 0 deixou em aberto a classificação para a próxima fase, que será decidida no Rio de Janeiro, no dia 15 de maio.

Priorizando a decisão da Taça Rio contra o Fluminense no próximo domingo (5), o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu escalar os reservas e levou apenas o goleiro Jefferson. Mas o time contou também com o retorno de Andrezinho, após dois meses se recuperando de uma lesão.

O primeiro tempo foi marcado pela falta de criatividade de ambas as equipes. O excesso de vontade das equipes não se traduzia em jogadas de perigo. No segundo tempo, o CRB voltou pressionando. Foi aí que Carlão entrou em ação. O atacante conseguiu se desvencilhar da zaga botafoguense em duas oportunidades: na primeira parou em Jefferson e na segunda chutou por cima. Aos 20 minutos, o principal nome do CRB foi substituído: ex-botafoguense Schwenck se cansou.

Por sua vez, a melhor chance do Botafogo veio em um lance de bola parada. Andrezinho cobrou falta no travessão aos 13 minutos. Mais tarde, aos 30 minutos, Sassá pegou sobra de um cruzamento e mandou para o fundo do gol. No entando, o bandeirinha assinalou impedimento.

O Botafogo jogou com Jefferson, Edilson, Antônio Carlos, André Bahia, Lima; Lucas Zen, Renato (Jadson), Andrezinho (Henrique), Gegê; Vitinho, Bruno Mendes (Sassá). Já o CRB levou a campo Galatto; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Gladstone. João Victor; Everton Luiz, Johnnattan, Jairo (Marco Antônio), Walter Minhoca; Carlão, Schwenck (Djavan).