Lancenet

Marcelo-Moreno-Gremio-Foto-Divulgacao_LANIMA20130502_0040_25

Os papéis que oficializarão o acerto entre Grêmio e Flamengo por Marcelo Moreno já foram encaminhados aos departamentos jurídicos dos clubes, mas o esperado anúncio para esta segunda-feira por parte da diretoria rubro-negra não aconteceu. A negociação se arrastou desde semana passada por causa de um débito do Grêmio com o Shakhtar Donetsk (UCR).

Na época em que comprou o atacante, no fim de 2011, por cerca de sete milhões de euros (R$ 18,9 milhões), os gaúchos pagaram uma parte do valor à vista – cerca de 40% – e dividiram o restante em duas parcelas. E a última delas vencerá no meio do ano.

Ao dar para o Flamengo a possibilidade de exercer a opção de compra do jogador a partir de outubro, o Tricolor gaúcho estudava uma manobra para que essa pendência com os ucranianos não influenciasse a transação.

O representante do Shakhtar, Franck Henouda, garantiu que essa parcela em aberto não impedirá a transferência.– O Grêmio tem um contrato com o Shakhtar e cumpre o que está nele. Essa outra questão é uma situação que só pode ser tratada entre o clube e o Flamengo. Sou apenas o representante do Shakhtar – explicou o empresário.