Por Luciano Pina
Fonte Uol

images

O atacante Hugo que disputou o Campeonato Baiano de 2012, pelo Vitória da Conquista foi escolhido na noite desta segunda (20), como revelação do Campeonato Carioca de 2013, atuando pelo Bangu. Hugo estreou no Baianão daquele ano na vitória do Bode sobre o Bahia pelo placar de 1 a 0, no estádio Lomanto Junior.

Aos 24 anos, o atacante Hugo chamou a atenção no Carioca. E não foi só pelo cabelo parecido com o de Neymar. O jogador fez boas partidas e despertou o interesse de Botafogo e Vasco. Indicado como revelação do campeonato, o atleta esteve na premiação da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e revelou as sondagens.

“Após o carioca tive algumas sondagens. Botafogo e Vasco entraram em contato com meu empresário. Minha preferência é jogar em um time grande do Rio, principalmente o Botafogo, time do coração do meu pai, tio, da família toda”, disse o atacante ao chegar à premiação.

Se o clube preferido de Hugo é o Botafogo, foi contra o Vasco que ele alcançou projeção no futebol do estado. Em uma bela arrancada, o jogador superou o então cruzmaltino Dedé e marcou o gol da vitória sobre o time de São Januário. Para o atacante, o cabelo parecido com o de Neymar também ajudou a projetar seu nome.

O belo gol contra o Vasco, na Taça Guanabara, no entanto, foi o único de Hugo em todo o Estadual. Antes do Bangu, o jogador rodou por quatro equipes pequenas do Rio de Janeiro: América, Olaria, Macaé e Americano. O ponto alto de sua carreira ocorreu no último ano, quando defendeu o Ceará na Série B do Brasileiro, mas acabou dispensado.