r7

FERNANDO-DANTAS-Gazeta-Press

Botafogo e Santos fazem duelo de alvinegros nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso, que estreou empatando fora de casa com o Corinthians por 1 a 1, traz a expectativa de repetir as boas atuações que o levaram a conquistar o Campeonato Carioca com enorme facilidade. Já o Peixe, que vem de empate sem gols com o Flamengo, tenta se reerguer aos poucos e superar a transferência de Neymar para o Barcelona-ESP.

Contratado por empréstimo do Deportivo Maldonado-URU, após uma passagem apagada pelo Grêmio, o atacante Willian José teve a sua situação regularizada e poderá fazer a sua estreia com a camisa santista diante dos botafoguenses.

Motivado, o centroavante pediu dedicação de todos os jogadores da equipe praiana, na tentativa de suprir a ausência da Joia. “A responsabilidade é de todos nós. O Neymar foi embora, vai fazer falta, porque a sua ausência seria sentida em qualquer time do mundo. Mas o nosso grupo é excelente e tem jogadores de muita experiência, que vão dar conta do recado. Vamos trabalhar forte, para que possamos fazer uma boa campanha na continuidade da competição”, afirmou Willian José.

No primeiro jogo depois da saída de Neymar, mesmo com um novo centroavante, o técnico Muricy Ramalho tem mais motivos para se preocupar. Isto porque o treinador tem nada menos do que seis desfalques para a partida contra os cariocas.