Gazeta Esportiva

t_87731_douglas-foi-de-longe-o-melhor-jogador-do-corinthians-no-estadio-serra-dourada-foto-rodrigo-coca

O plano de arrancar nas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro não vem sendo concretizado pelo Corinthians. Depois de empatar em casa na estreia, o time do Parque São Jorge vacilou em Goiânia e perdeu gols, mas ao menos evitou a derrota no final, buscando a igualdade por 1 a 1.

Mesmo com muitos torcedores no Serra Dourada — o estádio estava, no mínimo, dividido –, o Timão deixou para atacar no segundo tempo. No primeiro, viu Ernando ganhar de cabeça de sua defesa e aproveitar o próprio rebote após ótima defesa de Cássio. Fábio Santos ficou olhando o tempo todo.

Escalado no lugar do gripado Guerrero, Alexandre Pato teve mais uma atuação fraca e perdeu um gol sem goleiro no Serra Dourada. Ele foi um dos jogadores a desperdiçar os passes precisos de Douglas, que viveu jornada inspirada nos passes. Romarinho e Guerrero, que substituiu Emerson na etapa final, também erraram na frente do goleiro Renan.

O juiz Rodrigo Nunes de Sá atrapalhou o Alvinegro, dando falta de Pato em pênalti claro de William Matheus, que já tinha amarelo e meteu a mão na bola. Mas o Corinthians pressionou até o final e chegou ao gol em cruzamento ruim de Douglas. Ralf consertou de letra, e Guilherme contou com desvio em Thiago Mendes para empatar aos 41 minutos.

Com dois resultados iguais, o atual campeão mundial conquistou dois pontos no Nacional. O Goiás não comemorou a primeira vitória, mas teve uma recuperação parcial da péssima rodada inicial, pontuando pela primeira vez em seu retorno à primeira divisão.