Sergipe e Vitória da Conquista-BA se enfrentam na 1ª rodada da Série D
Globo Esportes
Neste sábado, às 16 horas, no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe e Vitória da Conquista-BA iniciam a caminhada na quarta divisão do Campeonato Brasileiro em busca do inédito acesso à Série C, para ambos os times, no formato atual da competição. As equipes estão no Grupo A4 junto com Botafogo-PB, CSA-AL e Juazeirense-BA. O Sergipe conquistou a vaga para a Série D por ter sido Campeão Sergipano no último domingo, já o Vitória da Conquista ganhou a vaga por ter sido Campeão da Copa Governo do Estado da Bahia, em 2012.
A sexta-feira da véspera do jogo foi de preparação para ambas as equipes. O Sergipe fez um treino recreativo pela manhã no Estádio João Hora e já iniciou a concentração para a partida. Durante esta semana, a diretoria do time colorado fez uma limpeza no time após o título estadual e dispensou meia-dúzia de jogadores. Em compensação também foram contratados peças de destaque do estadual para suprir as ausências, inclusive o artilheiro do torneio Leandro Kível, mas ele não poderá estrear neste primeiro jogo da Série D por causa de problemas na documentação.
Com o lateral David e o zagueiro Itamar se recuperando de lesões no departamento médico, a provável escalação do Sergipe para a estreia na Série D é a seguinte: Marcão, Parral ou Magno, Emerson, Léo, Claúdio, Júnior Santos, Walace, Almir Sergipe, Júnior Borracha; Lucão e Fabinho.
Para o técnico colorado Givanildo Sales, todo cuidado é pouco com esse primeiro adversário e conquistar um bom resultado na primeira rodada é de extrema importância. – Eles estão com um time formado pela base, mas uma base boa, de jogadores bons, então todo o cuidado é pouco para não sermos surpreendidos por eles. Trouxemos jogadores que foram bem no campeonato para somar com o nosso grupo e para conseguirmos fazer um bom campeonato – afirmou o treinador.
O Vitória da Conquista chegou em Aracaju nesta madrugada. No horário da manhã, os jogadores do time baiano, comandados pelo técnico Guilhermino Lima, descansaram e nesta tarde realizaram um treino de alongamento na piscina do hotel onde estão hospedados.
A equipe tem na sua maioria jogadores da base. Os atletas do Vitória da Conquista estão emprestados para equipes da segunda divisão baiana e só retornam ao clube nos jogos de volta da primeira fase da Série D. Os únicos remanescentes do campeonato estadual são o lateral-direito Zé Leandro e o atacante João Loureiro. Neste sábado, diante do Sergipe, o Vitória da Conquista deve ter a seguinte escalação: Augusto; Zé Leandro, Jeferson, André e Rafael; Junior Gaúcho, Maicon, Leandro e Jhon Jhon; Gabriel Maia e Oton.
O técnico Guilhermino Lima acredita que os jovens atletas vão aproveitar bem a oportunidade de defender o time na Série D. – A juventude dos garotos não é um fator negativo. Ao contrário, eles tentarão agarrar esta oportunidade com toda a garra. Claro que, com um elenco mesclado, com mais atletas experientes, seria mais fácil o trabalho. Mas eu acredito nessa garotada. Se jogarem tudo o que sabem, temos boas chances de conseguir um bom resultado – afirmou o treinador do Bode.
As duas equipes se enfrentaram duas vezes no formato antigo da Série C em 2008. Os resultados foram um empate em 2 a 2, em Aracaju e uma vitória por 3 a 1 do Vitória da Conquista, na Bahia.