Uol

020613---jo-e-lucio-disputam-bola-na-partida-entre-atletico-mg-e-sao-paulo-pelo-brasileirao-1370215134456_615x300

Após quatro jogos pela Libertadores, sempre com um vencedor e com vantagem alvinegra, que eliminou o rival, Atlético-MG e São Paulo empataram sem gols, na noite deste domingo, no Independência, pela terceira rodada do Brasileiro. O ponto somado fora de casa foi suficiente para reconduzir o tricolor à liderança, mas não mais com 100%, enquanto o time atleticano somou seu primeiro ponto na competição, em dois jogos.

Visivelmente desgastado pelo dificílimo jogo com o Tijuana, que garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores, o Atlético-MG não teve a mesma força ofensiva de outras partidas, especialmente no Independência. Dessa forma, a equipe do técnico Cuca segue sem vencer no Brasileirão, com apenas um ponto em seis possíveis. O São Paulo, por sua vez, retomou o primeiro lugar, com sete pontos, mesma pontuação de Vitória e Botafogo, mas com vantagem nos critérios de desempate.

No geral, o São Paulo foi melhor em campo, mas não soube aproveitar o nítido desgaste do adversário. Da mesma forma, o Atlético-MG jogou desde os 16 min da etapa final com um jogador a mais, após a expulsão do volante Denílson, mas também não conseguiu chegar à vitória, apesar de pressionar o adversário. Foi o primeiro 0 a 0 do time atleticano nesta temporada.

No Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, que era dúvida por causa de dores musculares, entrou em campo. Cuca não quis poupar titulares, apesar do desgaste físico e emocional por causa da dramática classificação para a semifinal da Libertadores. Somente Réver e Bernard, que estão na seleção brasileira, desfalcaram o time alvinegro. Pelo lado do São Paulo, Ganso, Luís Fabiano e Rafael Tolói, lesionados, foram ausências do tricolor paulista, além do meia-atacante Jadson, convocado por Felipão.