Gazeta Esportiva

t_88038_o-numero-de-palmeirenses-no-estadio-tem-sido-decepcionante-e-os-presentes-em-itu-no-sabado-tambem-se-decepcionaram

A Série B não começou como o Palmeiras queria principalmente em um aspecto: ainda falta uma harmonia entre time e torcida. Às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira, novamente como mandante em Itu, a equipe tenta convencer quem está nas arquibancadas e enfrenta o Avaí com a missão de vencer para não se complicar na busca de sua meta de ficar entre os quatro primeiros colocados até o dia 11.

A empatia com os palmeirenses é uma das buscas mais importantes dos comandados de Gilson Kleina. O clube está impedido de atuar na capital paulista por conta de punição exatamente devido à revolta de torcedores que entraram em conflitos com policiais na campanha do rebaixamento no Brasileiro do ano passado e, mais uma vez, faz do estádio Novelli Junior a sua casa.

O Verdão não conseguiu levar nem 8 mil pagantes aos seus jogos como anfitrião até agora, e a diretoria torna o preço dos ingressos mais atrativos para o duelo desta terça-feira, com bilhetes a R$ 20 nas arquibancadas e R$ 80 no setor coberto. A intenção é de mais apoio do que críticas, já que, na derrota de sábado para o América-MG, Bruno chegou a chamar torcedores para a briga por se irritar ao ser contestado.

Em campo, apesar das vitórias nas duas partidas iniciais, o time comenta a quarta rodada fora da zona de acesso à primeira divisão. A meta traçada por Kleina é de estar no G-4 quando o torneio parar por conta da Copa das Confederações, daqui a três jogos, e a vaga na faixa será retomada em caso de triunfo sobre o Avaí.