Vasco busca recuperação diante do desfalcado Atlético-MG
Gazeta Esportiva
Depois de sofrer duas derrotas consecutivas, levando sete gols e só marcando um, o Vasco vai tentar a reabilitação no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O time Cruzmaltino é o 13º colocado, com três pontos ganhos, enquanto o Galo, que ainda não engrenou na competição por dar prioridade à Libertadores, está na penúltima colocação com apenas um ponto, embora tenha um jogo a menos.
O técnico Paulo Autuori pretendia promover a estreia do atacante André para aumentar o poder ofensivo da equipe, mas teve que alterar seus planos, já que a diretoria do Atlético fez valer uma cláusula que determinava o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão, caso o time carioca escalasse o jogador que tem seus direitos presos ao clube mineiro. O volante Fillipe Souto, também cedido pelo Galo, é outro que está fora da partida.
Pelo lado do Atlético-MG, que amarga um jejum de cinco jogos sem vencer, o técnico Cuca tem problemas. O treinador terá ao menos quatro desfalques certos. O meia-atacante Bernard e o zagueiro Réver servem à Seleção Brasileira, enquanto o craque Ronaldinho Gaúcho e o atacante Tardelli serão poupados.
Os dois atletas sofrem com o desgaste excessivo pela grande quantidade de jogos do Atlético-MG, por isso, a comissão técnica optou por deixa-los fora da partida. Para o lugar de Tardelli, o mais cotado para assumir a titularidade é Alecsandro. Já na vaga de R10, o favorito para jogar é Guilherme.










