Globo Esportes

300x350_2013-06-06_f31bb7ea4f

A queda de produção no segundo tempo, o princípio de vaias da torcida e o domínio do Fluminense apenas maquiaram o que viria a ser um desfecho mágico de jogo para o Coritiba e para Alex na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Com um gol de fora da área do meia aos 42 minutos do segundo tempo, o time alviverde bateu o Tricolor por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na era dos pontos corridos, mantendo a invencibilidade até esta quarta rodada. De quebra, ele balançou a rede pela 400ª vez na carreira e festejou muito com a torcida e companheiros antes de sair de campo.

E não foi só isso. O craque de 35 anos deu a assistência para o gol de Robinho e um belo drible por baixo das pernas de Wellington Silva. Na jogada decisiva, é verdade, contou com a ajuda do goleiro Ricardo Berna, que saltou de forma estranha deixou a bola passar entre seus braços, apesar da força do chute. Um público pagante de 15.554 (17.306 presentes) presenciou a vitória coxa-branca, com renda de R$ 223.684,00.

Com o resultado, o Coritiba saltou dez posições e, com oito pontos, se isolou na ponta. Já o Flu é o oitavo colocado, com seis. No entanto, o clube das Laranjeiras tem um jogo a menos. No dia 12, enfrenta a Portuguesa, válido pela segunda rodada. Se conseguir se reabilitar, dependendo dos resultados do fim de semana, pode até terminar na liderança antes da parada para a disputa da Copa das Confederações.

Na próxima rodada, o Coxa defende seu posto ilustre contra o Náutico, domingo, às 18h30m (horário de Brasília) também em casa. Já os comandados de Abel Braga pegam o Goiás, no mesmo dia e horário, em Macaé.

banner1