Globo Esportes

balotelli_jogoitalia_marcelosadio.jpg_95

O gol logo aos 19 segundos deu a impressão de que a Itália teria vida fácil em São Januário nesta terça-feira. Mas o último teste da Azzurra antes da estreia na Copa das Confederações terminou com um resultado histórico. Só que para o Haiti. Depois de abrir 2 a 0, os italianos deram espaço e viram a seleção haitiana empatar o duelo em 2 a 2 aos 45 minutos do segundo tempo, mesmo com Montolivo, De Rossi e Balotelli em campo.

Giaccherini, logo no primeiro ataque, colocou a Azzurra em vantagem, dando a impressão de que uma goleada seria construída rapidamente. Mas não aconteceu. Com erros defensivos e um ataque de pouca produção, os italianos sofreram diante de um rival que ocupa apenas a 63ª posição no ranking da Fifa. Marchisio ainda ampliou para os europeus após boa jogada de Balotelli. Mas Saurel diminuiu batendo pênalti aos 39 minutos do segundo tempo, e, aos 45, Peguero aproveitou lançamento para chutar cruzado e conseguir o empate.

Além de servir como teste, a partida ajudará as vítimas do terremoto que devastou o Haiti em 2010 – toda a renda (R$ 65.450) será repassada a instituições que cuidam dos desabrigados. A arrecadação, porém, foi pequena. Menos da metade dos quase 16 mil ingressos foram vendidos, e o jogo teve 2.022 pagantes.

A Itália estreia na Copa das Confederações no próximo domingo, contra o México, às 16h, no Maracanã.