Gazeta Esportiva

t_88670_aaaaaaaaa

Com apenas dois pontos conquistados, em quatro partidas realizadas – uma a menos em relação à maior parte dos seus concorrentes –, o Santos ocupa a última posição no Campeonato Brasileiro. Mas o Peixe tem a chance de deixar a lanterna e, também, a zona do rebaixamento, caso vença o Atlético-MG, seu adversário desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Para o duelo com os mineiros, o técnico interino da equipe praiana, Claudinei Oliveira, irá promover duas mudanças. A primeira é a saída do volante Renê Júnior para a entrada de Leandrinho. A outra modificação é resultado da contusão de Felipe Anderson, no tornozelo direito, e da impossibilidade de contar com Montillo, na Seleção Argentina. Com isso, Pedro Castro irá receber uma oportunidade entre os titulares.

Pedro Castro, que assim como Leandrinho, ganhou a última Copa São Paulo de Juniores, sob o comando de Claudinei, se mostrou entusiasmado com a oportunidade de jogar e ajudar o Santos a reagir no Brasileirão.

O Atlético-MG terá um time bastante modificado para enfrentar o Santos. As alterações na equipe atleticana, porém, serão forçadas e não para poupar jogadores, como ocorreu em algumas partidas do Galo nesta temporada. São pelo menos cinco atletas considerados titulares absolutos e que não vão encarar o Peixe.