Por Luciano Pina
Fonte Tribuna da Bahia

segunda_637020732

O Campeonato Baiano da 2ª Divisão chegou no último sábado (08) a oitava rodada. A equipe do Ypiranga é o líder isolado do Grupo 1 com 11 pontos, seguido pelo Catuense com 10 pontos ganhos. Galícia e Camaçari ocupam a 3ª e 4ª posição respectivamente, ambos com 9 pontos. O Ipitanga é o lanterna com 7. No Grupo 2, o Itabuna está na ponta com 12 pontos, seguido pelo Flamengo de Guanambi com 11. Jequié é o terceiro com 9 pontos, Colo-Colo chegou a 7 e o Astro ocupa a última posição com 5 pontos ganhos.

A rodada deste domingo (16), tem confronto direto entre Galícia e Camaçari que tem a mesma pontuação na tabela. Os dois clubes lutam para entrar na zona de classificação. O Ypiranga também tem um jogo importante, o líder enfrenta o vice-líder Catuense no Antonio Carneiro. Se o Mais Querido levar a melhor, pode abrir 4 pontos de diferença do 2° colocado.

No Grupo 2, Itabuna pega o Flamengo de Guanambi, no estádio 2 de Julho, para se manter na liderança e os últimos colocados da chave, Colo-Colo e Astro duelam em Serrinha.

Após o término da nona rodada os clubes terão um “recesso” de quase 15 dias, pois a 10ª rodada só acontece depois do São João.