Lancenet

Prandelli-Treino-Italia-Foto-DibLANCEPress_LANIMA20130613_0027_48

O técnico Cesare Prandelli definiu o time que estreia na Copa das Confederações contra o México, domingo, no Maracanã. A Itália jogará no 4-2-3-1, esquema utilizado na maioria dos clubes brasileiros, com Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; De Rossi, Pirlo, Montolivo, Marchisio e Giaccherini; Balotelli.

Nesta quinta-feira à tarde, a seleção italiana treinou no campo anexo do Engenhão. O atacante El Shaarawy foi poupado porque, segundo a Federação Italiana de Futebol (FIGC), apresentou sobrecarga muscular antes do treino. Ele, no entanto, já havia sido barrado no treinamento de quarta-feira. O técnico mudou a equipe depois do empate por 2 a 2 no amistoso contra o Haiti, em São Januário.

– Não estamos muito felizes com as últimas atuações (0 a 0 com a República Tcheca, em Praga, pelas Eliminatórias da Copa 2014, e 2 a 2 no amistoso com o Haiti, em São Januário), mas estamos nos preparando para melhorar. Seguramente, teremos muita motivação na estreia, e estamos buscando melhor condições físicas – afirmou o meia Marchisio, da Juventus (ITA).

De manhã, ele e outros jogadores como Balotelli, Pirlo e El Shaarawy, além de Prandelli, visitaram o Cristo Redentor. Tiveram pouco tempo até que o céu ficasse nublado. – Foi uma visita muito importante, acho que a gente se deu bem porque conseguimos tirar fotos antes que o tempo mudasse. Muito bom ter esse tempo e essa experiência – disse o meia.