Sergipe inicia semana que será decisiva nos bastidores
Globo Esportes de Sergipe
Após oito dias de descanso, o elenco do Sergipe voltou a trabalhar nesta segunda-feira. A equipe comandada por Givanildo Sales terá uma intertemporada e só voltará a jogar oficialmente no dia 7 de julho, pela terceira rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas esta semana já começa com ares de decisão no João Hora, mas nos bastidores. A diretoria colorada tem decisões importantes para tomar nos próximos dias. São deliberações que vão influenciar diretamente na sequência da temporada do alvirrubro.
Reuniões estão marcadas entre os dirigentes para que todos os assuntos da pauta sejam definidos em tempo hábil. A questão mais urgente a ser solucionada é a renovação de contrato de quatro atletas: Lucão, Leozinho, Júnior Borracha e Parral. Segundo informações passadas pelo diretor de futebol Ramon Barbosa, as conversas com os jogadores estão adiantadas e a expectativa é de que todos permaneçam.
Com o fechamento do Batistão para reforma, o Sergipe terá que escolher um novo local para mandar seus jogos na Série D do Campeonato Brasileiro. O Presidente Médici, em Itabaiana, e o Fernando França, em Carmópolis, são as opções mais evidentes. Há uma possibilidade de o clube usar as duas praças, mas a preferência dos dirigentes é pelo ‘Franção’.
Para dar ritmo de jogo aos atletas, a diretoria deverá negociar também dois amistosos para o Sergipe. O primeiro deles está praticamente acertado. É contra o Vitória, mas ainda falta definir data, dia e horário.