Gazeta Esportiva

t_89248_uma-chuva-forte-castigou-o-gramado-da-arena-pernambuco-durante-os-treinos-da-selecao-japonesa

Depois de estreias distintas, Itália e Japão se enfrentam nesta terça-feira, às 19 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco. O jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A – mesmo do Brasil -, pode selar a classificação dos italianos para a semifinal da competição e o adeus precoce dos japoneses.

Se o Brasil vencer o México na partida das 16 horas (de Brasília), o Japão precisará, no mínimo, de um empate contra os italianos para continuar sonhando com uma vaga na segunda fase. Por outro lado, a Itália garantirá a classificação caso vença e a partida entre brasileiros e mexicanos termine empatada ou com vitória do Brasil.

Apesar da fragilidade demonstrada no jogo diante da Seleção Brasileira, quando perdeu por 3 a 0, o Japão entra em campo com “uma leve vantagem” para esta partida. A opinião é do treinador da Itália, Cesare Prandelli.

“Eles tiveram um dia a mais de descanso. Além disso, Alberto (Zaccheroni, italiano e técnico da seleção japonesa) nos conhece muito bem. Ele sabe como nós trabalhamos. Imagino que esteja preparando uma armadilha para nós”, disse Prandelli.

O técnico italiano da seleção japonesa, Alberto Zaccheroni, enfrentará nesta quarta-feira a seleção de seu país natal. Uma situação considerada inusitada pelo treinador, que comandou o treino do Japão, sob muita chuva, na Arena Pernambuco na noite desta terça. “Não é uma partida como as outras. Creio que, também por respeito ao país que confiou a mim a sua seleção, não devo cantar o hino, mas é verdade que sou italiano. Quer dizer que vou encontrar só oponentes, e não inimigos”, declarou o técnico.