Gerente de futebol do CSA explica parcerias com Grêmio e Cruzeiro
Globo Esportes de Alagoas
As parcerias são alternativas para garimpar talentos e fortalecer os laços entre os clubes. Em janeiro de 2013, o CSA fez um acordo com o Grêmio. Através do gerente de futebol azulino, Elias Mansur, o time alagoano e o Tricolor firmaram uma parceria envolvendo o empréstimo de jogadores da base de ambos os clubes.
Através deste acordo, o atacante Everaldo (foto) e o zagueiro Patrick Borges chegaram ao CSA no início da temporada. O primeiro, se tornou artilheiro do Campeonato Alagoano, com 13 gols marcados, enquanto o segundo pouco fez e retornou ao time gaúcho.
Enquanto o acordo com o Grêmio é contratual, a parceria com o time mineiro é apenas verbal. – A situação do Cruzeiro é diferente. É verbal. Nós negociamos o Leandrinho e eles nos disponibilizaram três jogadores para chegarem por empréstimo. Das opções apresentadas, um jogador não quis vir, outro é volante e nessa posição já temos jogadores suficiente. A terceira opção é um atleta que joga do meio para frente e nós estamos avaliando esta situação.